Nesta primeira fase serão contemplados idosos com 80 anos ou mais, imunocomprometidos, quilombolas, entre outros
A Prefeitura de Salvador vai dar início, na próxima segunda-feira (27), à aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. Nesta primeira fase da campanha, serão contemplados idosos com 80 anos ou mais, imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, e os respectivos trabalhadores destes centros de acolhimento.
Em nota divulgada neste sábado (25), a prefeitura informou que a ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, podendo ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica.
A imunização será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e do intervalo de 4 meses da última dose recebida, podendo ser as duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço.
Será necessário também apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“O início da aplicação da vacina bivalente chega como um reforço de peso e vai contribuir de forma efetiva na diminuição dos casos graves da Covid-19 e variantes da Ômicron. Já tivemos uma resposta muito positiva nos ciclos de imunização com as monovalentes; com a oferta desta dupla proteção, vamos avançar ainda mais”, comentou, por meio de nota, a vice-prefeita de Salvador e gestora da pasta da Saúde, Ana Paula Matos.
A vacinação contra Covid-19 está suspensa neste final de semana em Salvador. Os locais e demais públicos da estratégia serão divulgados neste domingo (26).
Fonte: Muita Informação
Deixe seu comentário