Ciente que a situação da população atingida pelos fortes temporais no sul e extremo sul da Bahia é preocupante, o deputado federal Neto Carletto (PP) sobrevoou a região, nesta segunda-feira (24/04), juntamente com a comitiva do governo federal e estadual formada pelo ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa; pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff; pelo secretário Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti; pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; além do deputado federal, Josias Gomes; do prefeito da cidade de Itabuna; Augusto Castro e também do prefeito de Santa Cruz de Cabrália, Agnelo Santos.
O ministro Waldez Góes assinou, hoje, a ordem de serviço para construção de 696 moradias em Itabuna, no sul da Bahia. Serão investidos mais de R$ 82,9 milhões nas obras, que incluem a construção de dois parques lineares às margens do Rio Cachoeira.
Ainda durante a visita da comitiva, foram analisadas as consequências das chuvas e o deputado Neto Carletto apresentou um Ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), solicitando a recuperação da BR 283, que liga Itabela à Guaratinga e ainda a BR 367, em Santa Cruz de Cabrália; além de outro Ofício ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Aparecido, solicitando recursos para os municípios que foram atingidos pelo temporal e se encontram em estado de extrema vulnerabilidade. Na oportunidade, o parlamentar também pediu, através de Ofício endereçado ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o apoio logístico e operacional para os municípios atingidos pelas chuvas torrenciais dos últimos dias na região sul e extremo sul do Estado.
“Centenas de famílias perderam tudo e é muito triste ver os estragos causados pela chuva. O grande volume de água causou transbordamento de rios, ruas, residências, e estabelecimentos comerciais estão alagados, deixando várias famílias desabrigadas. O socorro e assistência são imediatos! Precisamos de recursos para alimentos, higiene pessoal, colchões, transporte e vestimentas básicas. Não mediremos esforços para garantir todo apoio e solidariedade às famílias das áreas atingidas pelas chuvas no sul da Bahia. Vamos prestar todo o apoio e utilizar todos os meios cabíveis para sanar os problemas”, pontuou o deputado Neto Carletto.
Fonte: Classe Política
Deixe seu comentário