Trajetória de Di Flora inclui atuação no setor público, com passagens pela comunicação de órgãos municipais e federais
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (31), a nomeação de Marcus Vinicius Di Flora para o cargo de secretário de Comunicação (Secom) da Bahia. Com mais de 25 anos de experiência em comunicação e pesquisa de opinião, Di Flora terá a missão de coordenar a comunicação do governo estadual.
Durante a assinatura da nomeação, o governador destacou a relevância da experiência do novo secretário para a gestão da comunicação pública.
“Escolhi o novo secretário de Comunicação, que terá a missão de dar publicidade aos atos do Governo da Bahia, prestar contas de nossas ações e manter um relacionamento respeitoso com a mídia. Fiz o convite a Marcus Di Flora, que há mais de 25 anos atua na comunicação e na gestão pública, e ele aceitou”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
O novo secretário já atuou em diversos cargos na administração pública e também no setor privado, coordenando campanhas eleitorais e ações de marketing político.
A trajetória de Di Flora inclui atuação no setor público, com passagens pela comunicação de órgãos municipais e federais. Entre suas experiências destacadas, esteve na equipe de transição do Governo Federal em 2002 e exerceu funções de liderança na comunicação entre 2003 e 2005.
Nos últimos anos, o publicitário se dedicou ao marketing político, coordenando pesquisas eleitorais e formulando estratégias de comunicação para campanhas no Brasil.
Governador elogia experiência e reforça decisão
Durante o anúncio, o governador reforçou que a escolha de Marcus Di Flora foi uma decisão pessoal. “Todos os nomes que vocês estão vendo eu nomear são os meus nomes. Não vai ter imposição, tenho ouvido bastante o Rui, o Wagner Otto, partidos, meu gabinete, então, é o nome de Jerônimo. Por mais que a gente possa dizer querer botar uma placa, o nome de alguém, não é”, afirmou.
Ele também explicou que a indicação de Di Flora seguiu após análise minuciosa de diversos currículos, e que a escolha aconteceu de forma tranquila e sem pressa. Ainda conforme o petista, a indicação está alinhada com a necessidade de uma comunicação inovadora e eficiente.
“A experiência dele tanto na parte de governo quanto como consultor, além de seu conhecimento em pesquisa e relação com agências, dá a ele a capacidade de atender à demanda do governo estadual e de responder aos desafios de comunicação que a Bahia exige”, declarou o governador.
Jerônimo também comentou sobre a influência de figuras políticas e o conhecimento de Di Flora nas esferas política e governamental. Para Jerônimo, a escolha do novo secretário está em sintonia com as necessidades de gestão pública e política do estado.
“A referência que ele tem, por exemplo, de ter trabalhado com Patrus Ananias, ex-ministro e agora deputado federal, já nos traz uma boa referência”, afirmou.
O governador destacou as relações políticas que o novo secretário tem no cenário estadual e nacional. A nomeação de Di Flora é vista como uma estratégia para integrar a comunicação do governo com o desenvolvimento das ações políticas.
Marcus Di Flora fala sobre desafio
Em seu primeiro pronunciamento como secretário de Comunicação, Marcus Di Flora agradeceu a confiança do governador Jerônimo Rodrigues e se mostrou disposto a enfrentar o desafio.
“Quero agradecer a presença de todos e agradecer a confiança do governador ao me indicar e me nomear para essa função. Agradecer a colaboração do Suede, de quem eu vou precisar contar muito para poder cumprir a missão que está me sendo confiada”, afirmou.
Ele também reconheceu o apoio do governo e a necessidade de trabalho conjunto para o sucesso da gestão. Di Flora ressaltou o compromisso em dar continuidade ao trabalho de comunicação do governo.
“É um desafio que, se eu não tivesse confiança que é um bom desafio, eu não teria aceitado. A essa altura dela, encarar alguém com a energia, a criatividade e o compromisso que o governador Jerônimo tem, é o que melhor poderia acontecer”, afirmou.
Por fim, o novo titular da Secom destacou a confiança nas políticas públicas do governo e ressaltou a importância de planejamento e gestão no cargo, reconhecendo a intensidade das ações do governo estadual. Di Flora enalteceu a liderança de Jerônimo e reconheceu que a pasta enfrentará novos desafios, exigindo inovação e criatividade.
“É claro que eu não tenho o mesmo preparo físico dele. Não dá para correr tanto quanto ele, mas a gente tem experiência de planejamento, de gestão e, certamente, vamos buscar realizar o melhor possível para atender essa dinâmica que ele, com razão, impõe, não só do ponto de vista de comunicação, mas na própria ação de governo, que é bastante intensa”, brincou.
Fonte: Muita Informação
Leave feedback about this