O governo de Lula está em meio ao fogo cruzado no embate entre os presidentes da Câmara e Senado
O governo federal está em meio ao fogo cruzado no embate entre Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e Arthur Lira (PP-AL), que tem desentendimentos sobre o rito das medidas provisórias no Congresso Nacional, conforme apurou o portal Metrópoles.
Na quinta-feira (23), o presidente do Senado anunciou a volta “imediata” do funcionamento das comissões mistas para a análise das MPs. Na condição de também presidente do Congresso, Pacheco atendeu à questão de ordem apresentada pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) ao Congresso Nacional na quarta-feira (22).
Em pedido assinado junto a outros parlamentares, Calheiros sugeriu que as comissões fossem retomadas imediatamente, sem necessidade de assinatura de ato das mesas diretoras da Câmara e do Senado.
Do outro lado, Lira acusa os senadores de buscarem “protagonismo”: “O Senado quer ser protagonista, ser iniciador, mas isso é prerrogativa da Câmara”, alegou. O alagoano também afirmou que a Casa Baixa não vai respeitar uma decisão do Senado que possa impor a volta da regra constitucional de formação de comissões mistas para analisar MPs.
Fonte: Bahia.ba