Voleio do atacante contra a Sérvia disputará o prêmio de gol mais bonito de 2022
A participação brasileira no Catar foi decepcionante, com eliminação nas quartas de final. No entanto, pode render um prêmio ao centroavante Richarlison, que teve seu golaço de voleio contra a Sérvia indicado para ser finalista do prêmio Puskás, que decidirá o gol mais bonito de 2022. O brasileiro concorrerá contra o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy, que tem uma perna amputada.
A Fifa havia divulgado uma lista inicial com 11 concorrentes, em janeiro, e os lances foram submetidos a uma eleição popular. Os três mais votados foram anunciados nesta sexta-feira, 10. O gol mais bonito do ano será revelado na cerimônia de entrega do prêmio The Best, marcada para o dia 27 de fevereiro.
O gol de Richarlison foi o segundo do Brasil na Copa do Mundo 2022. Na estreia contra a Sérvia, já no segundo tempo, o brasileiro recebeu passe de Vinicius Júnior a meia altura, dominou a bola levantando e emendou um chute forte de voleio para sacramentar a vitóra brasileiro. O gol foi eleito o mais bonito do Mundial.
Fonte: A tarde
Deixe seu comentário