outubro 15, 2024
Destaque Política

Congresso ‘não está preocupado com a situação do país’, avalia Adolfo Menezes 

O presidente da AL-BA, deputado Adolfo Menezes (PSD), declarou que o Congresso Nacional demonstra falta de preocupação com a situação do país.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), declarou, ontem, em entrevista à rádio Metrópole, que o Congresso Nacional demonstra falta de preocupação com a situação do país.  Segundo Menezes, a maioria dos parlamentares – deputados e senadores – está mais interessada em disputas internas e benefícios pessoais do que em solucionar os problemas enfrentados pela nação.

“É triste constatar isso. Infelizmente, o nosso Congresso é pior ainda do que o outro. Não está preocupado com a situação do país”, opinou Adolfo Menezes. O pessedista reforçou seu posicionamento a favor do fim da reeleição e também criticou o fato de ocorrerem eleições a cada dois anos, o que, segundo ele, implica em bilhões de gastos desnecessários.

Ele afirmou que isso leva a uma situação em que os políticos deixam de cumprir suas responsabilidades pensando apenas nas eleições seguintes, em detrimento dos interesses da população.

“Isso significa bilhões em gastos em um país que precisa de tanta coisa, e, quando tem reeleição, você deixa de fazer uma coisa já pensando na eleição seguinte”, opinou o presidente da ALBA.

Ele, na ocasião, criticou, apesar de ter votado inicialmente a favor na Assembleia Legislativa, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados sobre as invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“No Brasil, quando se quer chegar a lugar algum, se cria uma CPI. A minha posição é clara. Eu gostaria muito que o resultado fosse cadeia para quem estivesse errado, depois de todo o direito de defesa, mas, infelizmente, não é isso que vemos”, disse Menezes. E continuou: “Com certeza, ninguém vai ser preso [na CPI do MST]. Só holofote e perda de tempo”.

Adolfo Menezes voltou a garantir que a Assembleia irá recorrer da decisão judicial, apresentada pelo deputado estadual bolsonarista Leandro de Jesus (PL), que determinou a criação também da CPI do MST na Casa que preside.

“Decisão judicial se cumpre, mas claro que nós vamos prestar as informações. Vamos recorrer e vamos saber qual o passo seguinte”, comentou.

Adolfo, depois de se reunir com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nesta quinta-feira, disse que o petista sofre com “fogo amigo”. “O grupo de São Paulo fica colocando casca de banana para o ministro Rui Costa escorregar”, pontuou.

Segundo Adolfo, Rui Costa “não tem como atender telefone com facilidade, com tranquilidade”. “Na Casa Civil, ele está sendo chefe e coordena todos os outros ministros. Não é fácil. Às vezes, as pessoas não entendem”, acrescentou.

Fonte: Tribuna da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *