Ele afirmou que, com sua experiência como ex-prefeito, pretende estruturar a nova guarda
Candidato à Prefeitura de Camaçari pelo PT, Luiz Caetano, afirmou, ontem (16), em entrevista à TV Bahia, que pretende implementar uma guarda municipal com o apoio da Polícia Militar e reduzir a burocracia no sistema de saúde do município.
“Quero ser prefeito novamente por causa da situação que Camaçari está. Eu amo Camaçari. Sou apaixonado por essa cidade e ela está maltratada e abandonada. A saúde pública não funciona, o transporte público não funciona, não existe praticamente”, declarou.
Quando questionado sobre suas propostas para a segurança pública, Caetano foi direto ao mencionar a criação da guarda municipal, destacando que a cidade, de acordo com o Atlas da Violência de 2022, figura entre as mais violentas do país. Ele afirmou que, com sua experiência como ex-prefeito, pretende estruturar a nova guarda.
“Vou montar a guarda municipal com apoio e participação da Polícia Militar, porque segurança pública você faz não só com a polícia na rua. É polícia, é social funcionando, saúde pública funcionando e, acima de tudo, organização entre os poderes”, afirmou.
Caetano também mencionou o programa “Mulheres da Paz”, implementado durante sua última gestão, e elogiou a reforma feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na PM-BA.
Na ocasião, o petista contou que pretende acabar com as “burocracias”, que, segundo ele, permeiam a saúde pública, como etapas para marcar exames. Além disso, ele falou sobre construir um hospital municipal em parceria com o governo do Estado e pelo menos duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Abrantes e Monte Gordo.
Apoios – Candidatos do PT e aliados de Jerônimo Rodrigues que perderam as eleições em seus municípios declararam apoio à candidatura de Caetano. O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), que ficou em terceiro lugar na eleição de Salvador, atrás de Kleber Rosa (PSOL), também manifestou seu apoio ao petista, embora não deva participar ativamente da campanha.
Derrotado pela sexta vez em Feira de Santana, Zé Neto (PT), afirmou que a vitória de Caetano representa “o amor e a dedicação à cidade”.
Após perder em Ilhéus, Adélia Pinheiro, também do PT, se juntou ao movimento pró-Caetano. “Vamos juntos com força total”, disse a ex-secretária de Educação da Bahia, que, segundo o sindicato dos professores, implementou a aprovação automática de alunos no estado.
Especulada para um possível cargo no secretariado de Caetano, Moema Gramacho (PT), atual prefeita de Lauro de Freitas, não se pronunciou publicamente sobre o apoio. Em suas redes sociais, tem se limitado a postar felicitações para outros correligionários.
Disputa – Essa será a primeira vez que uma eleição em Camaçari, a quarta cidade mais populosa e segunda mais rica da Bahia, será decidida em segundo turno. Caetano disputará o cargo com Flávio Matos, postulante pelo União Brasil e apoiado pelo atual prefeito Elinaldo Araújo.
Fonte: Tribuna da Bahia
Leave feedback about this