A análise dos vetos do prefeito Bruno Reis, marcada para essa quarta-feira, 19, foi novamente suspensa pela Câmara Municipal de Salvador.
Os vetos, seriam votados na última segunda-feira, 17, quando sofreram adiamentos por conta do aniversário do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz.
Os vetos propostos são: liberação de taxas de estacionamento para veículos rebocados para o pátio da Transalvador nos finais de semana; autorização para o Executivo destinar 10% da receita arrecadada com a cobrança de multas de trânsito, para implantar sinalização e educação voltadas à mobilidade ativa por meio do uso de bicicletas; e a criação de um Programa voltado ao atendimento de saúde básica em creches públicas ou conveniadas.
Ainda restam quatros vetos parciais: a permissão para que o contribuinte realize o pagamento de débitos junto ao fisco municipal por meio do uso do PIX ou cartão de crédito ou débito; que instrui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono Escolar; o que garante a implementação do programa Primeiro Emprego; e o PL que cria a Semana de Conscientização sobre Mudanças Climáticas.
Fonte: Classe Política