Esquadrão precisa vencer em Teresina e torcer por uma combinação de resultados
O Bahia terá a primeira das duas decisões que valem classificação na Copa do Nordeste. No duelo dos lanternas, o Esquadrão encara o Fluminense-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, marcado para às 21h30, em Teresina, válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Será o primeiro jogo entre as equipes na história.
Os times vem de derrota no estadual. O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Itabuna, pelas semifinais do Campeonato Baiano. O Fluminense-PI sofreu o revés para o River, também pelo placar mínimo. Pelo Nordestão, o Tricolor vem de empate por 1 a 1 no clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova, enquanto o Flu foi derrotado de virada por 3 a 1 contra o Sergipe, em Aracaju.
Lanterna do grupo B, o Tricolor de Aço tem apenas cinco pontos somados em seis partidas disputadas no Nordestão, e está a cinco pontos do G-4. Para avançar de fase, precisa vencer os dois jogo que tem e torcer para que Sergipe, Náutico e Santa Cruz não vençam os seus duelos, sendo que o time pernambucano possui dois jogos a menos.
Questionado, o técnico Renato Paiva reclamou da falta de tempo para trabalhar. O Tricolor vive um momento de maratona na temporada e disputa várias decisões em sequência, brigando pela classificação na Copa do Nordeste e tentando se garantir na final do Campeonato Baiano.
“Se tiver 11 ovos e os colocar em uma panela e não mexer, não faz uma omelete. Temos onze jogadores, um elenco, temos que treinar. Não conseguimos ser consistentes sem treinos. Alguns jogadores ficam cansados. Não sei trabalhar de outra forma que não seja olhar no treino. Elenco tem muita qualidade. O PSG tem muita qualidade e ficou fora da Champions. Nós precisamos treinar”, disse o comandante.
Sem poder atuar no Campeonato Baiano, o volante Yago Felipe entre os titulares do Tricolor de Aço. Na lateral-esquerda, Matheus Bahia e Chavez brigam por posição, assim como Ricardo Goulart e Everaldo no comando do ataque. Já Cauly retorna a equipe no lugar de Daniel. Regularizado, o jovem Arthur Salles é opção.
Fonte: A tarde
Deixe seu comentário