outubro 15, 2024
Destaque Política

Após encontro com o vereador Junior Borges, Penalva solicita ao governo do Estado melhorias da mobilidade urbana até Camaçari

Encontro dos parlamentares ocorreu na terça-feira (21/03)

O deputado estadual Penalva (PDT) solicitou ao Governo do Estado, por meio de Projeto de Indicação apresentado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a melhoria da mobilidade urbana em Camaçari, com a extensão do metrô da Estação de Águas Claras até o entroncamento do município, além da ampliação do transporte intermunicipal e do estímulo a utilização multimodal de veículos.

“Camaçari sedia um pólo industrial e necessita de modais de transporte que garantam as condições de mobilidade urbana viável. O transporte intermunicipal não consegue mais atender a quantidade de usuários, além dos horários, que não são bem distribuídos e dificultam o processo de mobilidade”, criticou o parlamentar.

De acordo com Penalva, a extensão do metrô de Águas Claras até o entroncamento de Camaçari, por exemplo, poderia beneficiar, não só a população de Camaçari, como dos municípios vizinhos de Simões Filho, Dias D’ávila, Mata de São João e Pojuca, beneficiando cerca de 700 mil pessoas.

“O atual modelo é considerado ineficiente. Camaçari é um dos municípios da região onde há maior trânsito diário de profissionais com a nossa capital, sobretudo pela proximidade geográfica mas, também, pelo município possuir o maior número de empresas do Estado”, afirmou Penalva, ao lembrar da possível reativação do pólo automotivo, que contribuirá para o crescimento no número de empresas e de trabalhadores circulando no município.

“Camaçari carece de modais de transporte público interestaduais que garantam as condições de mobilidade urbana viáveis e seguras para a população local e por quem passa por ela. A Bahia poderia já pensar como São Paulo e implantar novos modais como o trem de passageiros de média velocidade ligando cidades importantes do estado”, defendeu Penalva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *