O prefeito Elinaldo Araújo está no Distrito Federal, onde participa da XXIV edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento que ocorre entre os dias 27 e 30 de março, tem como tema o Pacto Federativo: um olhar para o futuro.
Na tarde desta segunda-feira (27/3), o gestor municipal realizou o credenciamento para participar da atividade. De acordo com Elinaldo, “esse evento é muito importante para os municípios de todo Brasil, é o momento de discutirmos problemas comuns e buscarmos soluções em parceria com a União, o Congresso Nacional e o Senado”.
Na oportunidade, o prefeito convidou os vereadores da Câmara Municipal de Camaçari para participarem juntos da Marcha. “Os vereadores precisam acompanhar essas demandas municipalistas de perto, para entender as dificuldades do executivo em melhorar a fonte de receita e perceber a importância de estar engajado nesses assuntos”, explicou Elinaldo.
O presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos, também reforçou a importância da Casa Legislativa participar do evento. “Estamos aqui para defender as causas municipalistas, afinal, todas as ações, projetos, programas e leis com perspectiva de melhorar a situação financeira das cidades, também vão melhorar a vida das pessoas e essa sempre será a nossa bandeira”, afirmou o presidente que estava acompanhado de mais sete vereadores.
Nesta edição, a Confederação comemora um importante marco do movimento: os 25 anos de organização da Marcha a Brasília. “Nossa entidade não está olhando para o prefeito, mas olhando para o Município, para o Brasil. Vamos apresentar soluções”, resume o presidente da CNM, Paulo Ziulkosk.
Ziulkosk ainda acrescentou que, “todas as Marchas são históricas, mas essa se avizinha com um perfil, eu diria, um pouco mais avançado”, disse ao destacar que, “o evento vem se constituindo com o recorde de participantes”. A Marcha se concretizou como o maior evento político da América Latina em número de autoridades. Na última edição, em 2022, mais de sete mil gestores estiveram no auditório do Centro Internacional de Convenções do Brasil.