O apresentador e a emissora decidiram não renovar o contrato entre as partes que existia desde 2008
O apresentador Rodrigo Faro e a Record decidiram não renovar o contrato entre as partes que existia desde 2008. O atual vínculo termina neste mês e não será renovado. Com isso, o programa Hora do Faro, exibido aos domingos desde 2014, sairá do ar, é o que aponta o colunista Gabriel Vaquer, do portal f5.
Faro recusou a proposta da emissora para comandar programas por temporada, como o Canta Comigo e ambas as partes concluíram ser a hora de encerrar a trajetória, apurou a coluna. Seu último trabalho na emissora foi o especial Família Record, que vai ao ar no fim de dezembro.
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, afirmou Faro em comunicado.
“Foram anos de aprendizado, desafios, e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”, falou o apresentador.
“Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”, concluiu.
Na Record desde 2008, Faro chegou a emissora paulista após ter construído uma longa carreira como ator de novelas na Globo. Após um grande desempenho aos sábados, o apresentador passou para os domingos em 2013, após Gugu Liberato (1959-2019) deixar a emissora.
A situação, porém, mudou após seu programa amargar quase cinco anos sem conseguir ultrapassar o SBT na briga pela segunda posição na audiência. São raras as exceções, como quando ele recebe os eliminados do reality A Fazenda.
A pressão por melhores números e o desempenho ruim na audiência levou a uma perda de interesse por parte da Record em renovar o contrato do apresentador. Com isso, segundo a coluna, a emissora deve fazer alterações em sua grade de domingo. Uma das ideias é dar mais espaço para Tom Cavalcante.
Fonte: Bahia.ba
Leave feedback about this