Artista ventilou a possibilidade de sair candidato pelo Partido Liberal (PL) e chegou a conversar com o ex-presidente sobre se filiar à legenda
O cantor Gusttavo Lima estava em conversas com três partidos para uma possível candidatura ao Senado por Goiás. De acordo com a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, o artista ventilou a possibilidade de sair candidato pelo Partido Liberal (PL) e chegou a conversar com o ex-presidente sobre se filiar à legenda.
Gusttavo Lima teria considerado uma filiação ao União Brasil, legenda do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de quem é amigo. A terceira via para o cantor seria o Progressistas, partido do senador Ciro Nogueira e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
Segundo caciques partidários, após Gusttavo Lima revelar o desejo de disputar à Presidência, é esperado que os partidos tomem novos rumos. O PL deve insistir na candidatura de Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas tentará reverter a decisão da Corte para viabilizar a disputa ao Planalto.
Caso Bolsonaro continue impedido, a aposta é que aliados do ex-presidente convidaram o governador de São Paulo (SP), Tarcísio de Freitas (Republicanos), para ser seu representante na disputa nacional.
No União Brasil, Caiado tem pleiteado apoio partidário para se lançar à Presidência da República. Há ainda a possibilidade do partido filiar o ex-coach Pablo Marçal.
Fonte: Bahia.ba
Leave feedback about this