Segundo Afonso Florence, nome que comandará a Seponte ainda não foi definido: “Que eu saiba não houve indicação ou pleito”.
O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, atualizou nesta sexta-feira (3) o andamento do projeto de construção da Ponte Salvador-Itaparica. Segundo o titular da pasta, negociações “diárias” estão sendo realizadas com a Petrobras para o uso do estaleiro da empresa em São Roque do Paraguaçu como canteiro de obras e “base operacional” do projeto.
Florence ainda afirmou que pontos como a trativa com a Petrobras e a autorização concedida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para manejo de fauna durante as obras compõem a “parte fundamental do cumprimento do calendário” instituído após a assinatura do contrato com o consórcio chinês responsável pela obra, em 4 de junho deste ano.
Seponte
Questionado pelo bahia.ba sobre um possível nome que comandará a secretaria responsável por acompanhar o andamento das obras da ponte, nomeada de Seponte, Florence desconversou e afirmou que apenas o governador Jerônimo Rodrigues (PT) pode dar um veredito sobre o tema.
“Que eu saiba não houve indicação ou pleito. Todo mundo sabe que a criação dessa secretária, as negociações têm sido conduzidas pelo governador pessoalmente. Então na hora adequada [ele vai definir um nome]. Aprovamos a urgencia do projeto essa semana, assim que for aprovado o projeto e a secretaria tiver a autorização para instalação, dada pela Assembleia Legislativa, o governador vai tomar providência”, detalhou o secretário.
As declarações foram feitas pelo secretário em entrevista coletiva durante o evento de entrega de novos veículos para Policlínicas Regionais de Saúde, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Fonte: Bahia.ba
Leave feedback about this