Governador ainda detalhou outras obras de revitalização previstas para o subúrbio.
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) atualizou nesta sexta-feira (17) o andamento das obras do VLT de Salvador. “Nós estamos fazendo os três trechos por etapa, então aceleramos esse trecho aqui, que sai da Calçada, no sentido Comércio até o Subúrbio, que já já chegaremos a 50%”, afirmou o gestor estadual.
Jerônimo ainda destacou uma série de revitalizações que estão sendo realizadas no entorno da região por onde o trajeto do primeiro trecho do VLT passará. “Ali no Porto das Sardinhas, requalificamos o ambiente para produção das mulheres terem um ambiente digno, de qualidade. No São Tomé, que é um mercado, armazém, que dará uma nova vida ao turismo daquela região”, afirmou.
“Nós não estávamos falando só da obra do VLT, é uma revitalização do Subúrbio. Tem um trecho que já está tapumado aqui, então vamos dar qualidade a esse trecho, que inclusive coincidirá com a Ponte [Salvador-Itaparica]”, detalhou o governador, que anunciou ainda a entrega da reforma da Feira de São Joaquim para “o início do próximo ano”.
Trens
Segundo Jerônimo, os primeiros trens do modal chegarão a Salvador em dezembro, onde começarão a ser testados. O governador expressou suas expectativas com o projeto: “Posso confessar a vocês que eu estava agoniado querendo ver logo esses trens rodarem ainda esse ano, mas a exigencia técnica é de cinco, seis meses de teste antes [de poder rodar]”, afirmou.
As declarações foram feitas pelo governador em entrevista coletiva durante o evento de assinatura de contrato dos sistemas do VLT de Salvador pelo Governo do Estado.
Fonte: Bahia.ba
Leave feedback about this