O caruru é a união das tradições afro-brasileiras com o sincretismo religioso presente na Bahia.
Chegou o dia 27 de setembro, data tradicionalmente celebrada na Bahia com a preparação e distribuição do caruru, prato típico que homenageia os ibejis e os santos católicos Cosme e Damião. Para quem não recebeu convite para participar das comemorações, o bahia.ba separou alguns locais em Salvador onde a iguaria será servida gratuitamente.
Na Barraca do Chapéu de Couro, no Mercado das Sete Portas, a distribuição do caruru está marcada para a próxima sexta-feira (26), às 12h30. O local é conhecido por sua forte ligação com a cultura popular e as tradições baianas.
Na mesma região, a Comunidade Pela Porco, no bairro das Sete Portas, também confirmou a realização de mais uma edição da festa realizada por Galo Diumbanda, com caruru gratuito para os moradores e visitantes no próximo sábado (27), às 18h. Serão 30 mil quiabos nesta edição.
Voltando para a sexta-feira (26), às 17h, o terreiro Onzo Kawungemy, situado na Estrada da Liberdade, será mais um espaço a realizar a entrega do caruru, reforçando o caráter religioso e cultural da data.
Leave feedback about this