Prefeito defendeu que o modelo adotado na capital baiana sirva de exemplo para o país.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (7) que a assinatura do Pacto Intergovernamental de Promoção do Trabalho Decente, do Empreendedorismo e do Desenvolvimento Econômico no Carnaval representa um marco histórico na valorização dos profissionais que atuam na maior festa popular do país.
O evento, realizado na Praça Maria Felipa, ao lado do Mercado Modelo, reuniu o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT), além de deputados federais, estaduais e vereadores.
Segundo o prefeito, o pacto garante segurança e estabilidade tanto para os trabalhadores quanto para os governos e patrocinadores envolvidos na organização do Carnaval. “Esse pacto dá segurança e tranquilidade para todo mundo que trabalha no Carnaval. Primeiro para os governos, porque existe o conjunto de políticas públicas que a prefeitura, o governo do estado e o governo federal realizam, e que agora estarão amarradas nesse pacto. Isso traz segurança para os trabalhadores, que terão melhores condições, e também para quem quer apoiar, patrocinar o Carnaval, porque sabe que existem regras claras, direitos e garantias fundamentais assegurados”, afirmou.
Bruno Reis classificou a assinatura do pacto como um momento histórico e defendeu que o modelo adotado na capital baiana sirva de exemplo para o país. “Hoje é um momento histórico. Não podia ser em outro lugar do Brasil que não aqui, na Praça Maria Felipa, ao lado do Mercado Modelo, do Elevador Lacerda e do Museu da Música, onde nós firmamos esse pacto, que vai servir de referência para o Brasil”, disse.O prefeito ressaltou ainda que a iniciativa pode inspirar outros grandes eventos nacionais a adotarem práticas semelhantes. “Os grandes eventos agora vão acabar seguindo este pacto, porque também vão proporcionar melhores condições de trabalho e uma festa ainda melhor. Se a gente já dava exemplo realizando a melhor festa do Brasil e do mundo, agora temos um pacto para ser copiado pelo Brasil afora”, completou.
Fonte: Bahia.ba



Leave feedback about this