Notícia Bahia Todas as Notícias Destaque Bahia vence RB Bragantino de virada e mantém posição no G-5 do Brasileirão
Destaque Esporte

Bahia vence RB Bragantino de virada e mantém posição no G-5 do Brasileirão

Willian José brilha no segundo tempo e garante virada do Bahia sobre o Red Bull Bragantino na 31ª rodada do Brasileirão.

O Bahia mostrou força e conquistou um importante triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 31ª rodada. Com o resultado, o Tricolor de Aço mantém-se firme no G-5, somando 52 pontos na competição.

Com a vitória, o Bahia se mantém como o melhor mandante do Brasileirão e firme na quinta posição, com 52 pontos, cada vez mais próximo de garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

A partida começou equilibrada, mas foi o Red Bull Bragantino quem abriu o placar, mesmo atuando fora de casa, complicando o início do Bahia na Arena Fonte Nova.

Apesar de ter uma vasta experiência, com 30 clubes na carreira, Vagner Mancini chegou ao Red Bull Bragantino com a missão de salvar a equipe do rebaixamento e começou sua trajetória sofrendo uma virada. Ele foi chamado às pressas para substituir Fernando Seabra. Com 36 pontos, está apenas a cinco pontos do Vitória, que tem 31 e é o primeiro time da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo: Bragantino sai na frente e Bahia enfrenta dificuldades

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 19 minutos. Matheus Fernandes marcou após contra-ataque rápido conduzido por Mosquera pela esquerda, seguido de passe para Lucas Barbosa desviar de letra e Fernandes finalizar para colocar os visitantes em vantagem.

Erick Pulga foi o jogador mais acionado no ataque tricolor, tentando acelerar as jogadas pelo lado esquerdo, mas encontrou forte marcação do lateral Hurtado. O goleiro Ronaldo se destacou com defesas importantes, incluindo uma das mais impressionantes da competição até o momento.

Segundo tempo: Willian José garante virada do Bahia

Na etapa complementar, o Bragantino adotou postura mais reativa, permitindo ao Bahia trocar passes e avançar no ataque. A primeira finalização tricolor significativa ocorreu aos 20 minutos, e a equipe comandada por Rogério Ceni cresceu na partida, especialmente após as entradas de Erick e Cauly.

Aos 29 minutos, Luciano Juba avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Willian José cabecear e empatar a partida. A virada veio aos 44 minutos, novamente com Willian José, após passe de Tiago pela ponta direita, garantindo a vitória do Bahia.

Com o resultado, o Tricolor reforça sua campanha na elite do futebol brasileiro e mantém a briga pelas posições de destaque na tabela.

Próximos jogos

Sem tempo para descanso, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (05) para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão. O Red Bull Bragantino recebe o Corinthians, no estádio Cícero de Souza Marques, às 19h. Mais tarde, às 20h, o Bahia visita o Atlético-MG, na Arena MRV.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO

BAHIA – Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Kayky (Tiago), Willian José e Erick Pulga (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinicius e Vanderlan; Gabriel, Juninho Capixaba (Praxedes) e Eric Ramires (Matheus Fernandes/Fabinho); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Fernando). Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

GOLS – Matheus Fernandes, aos 19 minutos, do primeiro tempo. Willian José, aos 29 e aos 44 minutos, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Danilo Fernandes, Michel Araújo e Santiago Mingo (Bahia) e Alix Vinicius, Isidro Pitta, Lucas Barbosa e Vanderlan (Red Bull Bragantino) .

PÚBLICO – 43.129 total.

RENDA – R$ 1.524.916,00

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


Fonte: Muita Informação

Sair da versão mobile