outubro 15, 2024
Bahia

‘Respeita As Mina’: campanha de conscientização inibe violência contra mulheres na folia

Objetivo é chamar atenção para reduzir estatísticas

“Oxe, me respeite!”. Este é o mote da campanha idealizada pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA), a fim de inibir as diversas formas de violência contra a mulher no Carnaval de Salvador 2023.

Em seu quinto ano consecutivo, a ação traz como novidade a ampliação da campanha para o Carnaval e pré-carnaval do interior, com ações voltadas a sensibilização da sociedade, acolhimento e orientação das mulheres vítimas de violência.

Equipes da pasta também fazem vistoria nas ruas para acolher e orientar mulheres vítimas de agressão ou violência.

Segundo informações da SPM-BA, a iniciativa vai ganhar espaço nos Trios de Sarajane, neste sábado (20), às 16h, e na pipoca de Daniela Mercury, na terça-feira (21), às 14h, ambas no Campo Grande. Terá também ação no interior da Bahia, em Santa Cruz de Cabrália, no bloco Respeita As Mina, puxado por Kandara Pataxó, na terça-feira, às 15h.

No início da folia, nessa quinta-feira (16), as ações de conscientização ocorreram no circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina, com o Arrastão Respeita As mina.

Ao todo, são mais de 140 pessoas a serviço da comunidade para atender os carnavais da capital e do interior. Em 2020, mais de quatro mil mulheres foram atendidas nas duas unidades móveis da SPM-BA.


Fonte: Muita Informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *