Aliança deve ser formalizada em encontro a ser realizado no próximo sábado, 28
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou a formação de um grupo de apoio à candidatura de Rogério Marinho (Republicanos) à frente do Senado Federal. A menos de uma semana da eleição, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro contará com um bloco que tentará impulsioná-lo como mandatário na Câmara Alta.
Em reunião realizada entre o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, a senadora e líder do Partido Progressistas (PP), Tereza Cristina, além de Costa Neto e do próprio Rogério Marinho, os correligionários decidiram fazer frente à candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD), que aparece como favorito à reeleição.
“O bloco PL/PP/Republicanos dá musculatura política a Rogério Marinho que deseja resgatar a independência e o protagonismo do Senado Federal, se eleito”, escreveram em nota divulgada nesta quarta-feira, 25.
A aliança deve ser formalizada no próximo sábado, 28, em um encontro que será realizado na sede do PL, em Brasília. Caso o apoio integral das legendas seja confirmado, Rogério Marinho teria garantido 26 votos: 14 do PL, 6 do PP e 3 do Republicanos.
A eleição do novo presidente do Senado Federal está marcada para o dia 1 de fevereiro, dia de início da nova legislatura no Congresso. Com apoio de partidos de Centro e de Esquerda, além do Palácio do Planalto, Pacheco continua liderando as intenções de voto.
Fonte: A tarde