março 22, 2025
Bahia Destaque

Operação Carnaval da SSP contará com atuação de cerca de 30 mil profissionais

Segundo governador, emprego não vai modificar o esquema ordinário de segurança da capital e do interior da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues disse que vai empenhar mais cerca de 30 mil profissionais, entre policiais civis e militares e bombeiros, para atuar no Carnaval 2023, em Salvador e no interior do Estado, além de um investimento de cerca de R$ 70 milhões.

Segundo ele, o emprego dos agentes públicos não vai modificar o esquema ordinário de segurança da capital e dos demais municípios da Bahia. “Teremos cerca de 30 mil trabalhadores envolvidos, entre policiais e bombeiros, envolvidos na segurança da festa, sem prejuízo no policiamento ordinário das cidades e região metropolitana de Salvador”, disse Jerônimo nesta segunda-feira (13).

“Esse é o maior investimento do governo do estado, cerca de R$ 70 milhões para o Carnaval não só de salvador mas do interior também, onde mais de 60 cidades terão festas ao mesmo tempo que Salvador, outras um pouco antes e outras um pouco depois”, acrescentou.

De acordo com o governador, para a realização da festa do Momo em Salvador serão usados 42 pontos de abordagem, além de 300 câmeras de reconhecimento facial, fora os sistemas de segurança já existentes pelas ruas da cidade que fazem uso da tecnologia.

“Teremos 42 pontos de abordagem para evitar que armas e drogas entrem nos circuitos, além do uso de tecnologia com 300 câmeras distribuídas em todos os circuitos, fora as que já existem em Salvador e no interior do estado, quase que metade delas com reconhecimento facial”, pontuou. “No Fuzuê já teve uma pessoa foragida por tráfico de drogas que foi alcançada por essa tecnologia”, emendou.

Além disso, o governo do Estado também vai montar uma estrutura que vai comportar, pelo menos, 43 órgãos e entidades das mais diversas secretarias.

“Teremos também um novo sistema de rádio e telecomunicações que facilita a comunicação entre o comando e controle com a guarnição na rua. Teremos uma central de comando com cerca de 43 órgão das mais diversas secretarias para que a gente possa fazer o registro rápido e célere de alguma ocorrência que venha acontecer nos circuitos”, completou.


Fonte: Muita Informação

Deixe seu comentário

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video
X