O presidente da Câmara garantiu que a ideia é manter impacto neutro na carga tributária
O presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), disse que “não há possibilidade de o Congresso aprovar aumento de impostos” ao falar sobre reforma tributária. Declaração ocorreu em entrevista exibida neste domingo (16) no canal de notícias Bandnews.
“Não há possibilidade nenhuma de o Congresso aprovar aumento de impostos. Não há de jeito algum. Isso nem o governo quer nem nós aprovaremos o aumento de carga tributária”, disse Lira.
“O que podemos fazer é recuperar alguns jabutis que foram assimilados por diversos setores ao longo dos anos”. Presidente da Câmara garantiu que a ideia é manter impacto neutro na carga tributária. Sobre arcabouço fiscal, Lira disse que o projeto está sendo tratado como “matéria de interesse do país”.
Lira garantiu que está dando “encaminhamento” para que o governo tenha pelo menos 308 votos, o mínimo necessário para a aprovação da reforma tributária.
“Eu penso que poderia ter uma eleição para a presidência da Casa vitoriosa sem o apoio do Partido dos Trabalhadores, mas eu aceitei o apoio, tenho amigos dentro do Partido dos Trabalhadores. E por ter aceitado o apoio, não me sinto à vontade de não ajudar”, disse Lira.
Fonte: Classe Politica